5 dicas de looks: peças das férias direto para o trabalho

Hora de voltar ao trabalho e entrar no ritmo após as férias. Os dias de descanso acabaram mas a vontade é de seguir calçando os modelos lindos de verão e continuar aproveitando ao máximo aquela bolsa de fibras naturais tão incrível. Então já é hora de matar as saudades desses dias maravilhosos e seguir usando essas peças no seu dia a dia de trabalho.

Dá sim para criar produções cheias de estilo, elegantes e versáteis com as peças que você já amou nesse verão. Vem conferir 5 dicas de looks com opções de peças de verão para o seu trabalho:

Monocromático estiloso: fácil de compor e elegante

Os looks monocromáticos são opções estilosas para compor o seu visual de forma fácil. Eleja o tom favorito e aposte nele para suas produções de trabalho. Para combinar, a sandália metalizada que fez sucesso nas festas de final de ano. O modelo traz elegância para sua produção e foge completamente do óbvio. Essa é a prova de que peças metalizadas podem muito bem compor os looks diurnos.

Mulher vestindo calçaa branca, palito branco e blusa preta em look monocromático. Mulher vestindo calça, pink blusa pink e casaco cinza em look monocromatico.

Vestido longo: direto dos dias relax para o trabalho

O vestido comprido de mangas longas que te acompanhou nas férias vai também fazer parte do seu dia a dia no escritório. Combine a peça com uma bolsa que também vem dos dias relaxantes para o trabalho. Sugerimos bolsas em palha que tem detalhes em corda e couro, que trazem sofisticação para o modelo e permitem que seja usado não apenas na praia, mas em outras ocasiões. Nos pés, as sandálias rasteiras são muito bem-vindas, mas também dá para apostar nas peças anabela, que tem a cara do verão e imprimem um ar feminino para o visual.

Mulher vestindo vestido longo estampado florido. Mulher vestindo vestido longo branco estampado de poá.

Saias leves: versatilidade máxima

As saias leves vão dos dias de relaxamento direto para o day by day. Elas permitem infinitas combinações e você pode apostar nelas para criar produções mais relaxadas ou mais arrumadas. Ótimas para os dias de calor, pois são frescas e permitem mobilidade ao caminhar, é possível apostar em alguns truques para mudar completamente o visual com elas, como por exemplo, inserir um blazer na produção. O resultado será um look mais sofisticado e ideal para os dias de trabalho. Nos pés, vale o mix de conforto e estilo, rasteiras com fechamento por fivela são ideias para exportar das férias para o escritório.

Mulher vestindo saia longa leve coral e blusa bege. Mulher vestindo saia longa leve laranja e blusa bordô.

Bermuda e camisa: faça esse combo elegante

Para ambientes mais descontraídos, aposte na bermuda jeans, fiel companheira dos dias de férias, também versátil para os dias de trabalho. Na versão mais elegante a aposta infalível é: bermuda jeans, blusa preta ou branca, e camisa leve por cima. Nos pés não deixe de investir em uma bela sandália de salto alto e combine com uma bolsa pequena para reforçar a sofisticação desse look — os modelos em fibras naturais também valem aqui. Dica valiosa: atente para o comprimento da bermuda, ele fará toda a diferença no resultado do visual. Os shorts curtinhos ficam nas férias e as bermudas um pouco mais compridinhas entram no look de trabalho.

Mulher vestindo camisa branca moderna e calça jeans. Mulher vestindo camisa branca, blusa branca e calça jeans.

Camisa branca: para todos os dias

Mais versátil impossível, a camisa branca é uma pedida indispensável para os looks práticos dessa volta à rotina. Perfeita para várias combinações, é com ela que você vai poder exibir todo charme dos seus calçados de verão. Peças bordadas e em fibras naturais são perfeitas para um look com camisas brancas, vale ainda investir na shopping bag que acompanhou você nos últimos dias.

Se você ainda quer mais algumas dicas para se vestir nesse verão, acesse nosso post sobre looks para os dias quentes. Clique aqui e encontre várias sugestões incríveis.


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados